sábado, 6 de fevereiro de 2016

Para Apavorar no Carnaval...

Minha dica para o carnaval é para quem gosta de apavorar e fazer sucesso,  ai vai...
Foram feitas duas opções de pintura facial, uma feita somente com maquiagem, e a outra uma com aplicação de latex para simular ferimentos e ficar bem real.

A primeira opção é uma caveirinha colorida, divertida e horripilante...

... Foi feita somente com maquiagem, para pele ficar com aspecto pálido foi aplicado tinta "pinta cara" branca, aquela tinta usada em festinhas para fazer pintura facial. Os olhos foram pintados com sombra, o nariz e a boca foram feitos com lápis de olho preto. 

Para a segunda opção, que tal um zumbi? Uma idéia que da um pouco mais de trabalho mais o efeito final é surpreendente!

Os cortes e o tiro foram feitos com a aplicação de um "latex" caseiro, uma massinha que é aplicada em camadas na pele, a espessura vai depender do efeito que pretende obter.

Esta massinha não é toxica e é de fácil remoção. Aí vai a receita...

RECEITA
1colher de sopa de gelatina em pó sem sabor
1 colher de sopa de glicerina líquida (comprada em farmácia)
2 colheres de sopa de água
Misture tudo e leve ao microondas por 15s vai ficar liquido, misture até ficar homogeneo. Se preferir que ja fique com tom de pele, adicione pó ou base da cor de sua preferência. Se a mistura endurecer é só levar novente ao micro e reaquecer.
Antes de aplicar verifique a temperatura para não queimar a pele.
Depois de aplicar, aguarde um pouco para secar. Para fazer os cortes ou o tiro, é preciso abrir o latex, rasgar para simular o ferimento. Com o auxílio de um palito de dentes e/ou com uma tesourinha de ponta fina deitada, vá cortando o latex, com muito cuidado para não cortar ou arranhar a pele, até obter o tamanho do corte que deseja.
Agora é so colorir para, realmente, ficar parecendo machucado...
Para fazer a pintura você vai precisar de alguns matérias de maquiagem: sombra de olho nas cores marrom, preta, vermelha,  pincel para aplicar e mãos à obra...

Agora é só usar a imaginação e se divertir com as crianças!

Nenhum comentário: